Contemporâneo, orgânico, vivo.

Para tornar um ambiente mais interessante, vale a pena subverter o seu estilo. Para o monocromático, um ponto de cor. Para o intimidante, uma textura aconchegante. Para o clean, uma pitada orgânica.

As decorações contemporâneas pedem um pouco de vida para funcionarem melhor na rotina. Projetos atuais e funcionais utilizam peças e materiais orgânicos para trazer mais identidade e conforto ao cliente. Confira algumas possibilidades:

Plantas

image1.jpg

Paredes vivas, samambaias e suculentas vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração. Plantas são uma forma delicada de trazer um toque orgânico à ambientes internos, funcionando ainda como uma excelente maneira de trazer pontos de cor (e com isso mais vida) ao espaço. Para os mais esquecidos, vale pensar em vasos autoirrigáveis e plantas mais resistentes, como cactos ou monsteras, as famosas costelas-de-adão.

Madeira

image2.jpg

Dos pallets ao cedro, a madeira é um excelente elemento orgânico na decoração. Ela ajuda a trazer um tom de aconchego ao espaço, e as diferentes tonalidades e texturas funcionam nos mais diversos ambientes e paletas de cores, inclusive combinando diferentes tipos entre si. Vale ainda uma menção especial aos móveis de madeira antiga, elementos carregados de significado e que podem trazer mais estilo ao seu espaço. Que tal revitalizar aquela cadeira antiga de telefone? Ou a cristaleira da sua avó?

Revestimentos Rústicos

image3.jpg

Revestimentos rústicos são uma excelente maneira de quebrar a sobriedade do ambiente. Estilos contemporâneos costumam ser minimalistas, gerando a necessidade de criar uma quebra no padrão para dar vida ao espaço.


E que tal trazer mais vida a outros espaços? Com a Obi, o seu revestimento cerâmico segue vivo mesmo quando você não o usa mais: as peças são 100% recicláveis, ao descartá-las, elas podem voltar ao processo produtivo, para se transformarem em novas peças. O pensamento sustentável está no DNA da empresa: fazemos parte da Cerâmica Salema, um grupo que conta com mais de mais de meio milhão de árvores plantadas, e que usa lenha de reflorestamento no processo de queima das peças. Além disso, após a retirada de matéria prima, cuidamos ainda da reposição das áreas mineradas, transformando aquele local em um novo e equilibrado ecossistema. Um cuidado que deixa o seu ambiente ainda mais orgânico com Obi.