Contemporâneo, orgânico, vivo.

Contemporâneo, orgânico, vivo.

Para tornar um ambiente mais interessante, vale a pena subverter o seu estilo. Para o monocromático, um ponto de cor. Para o intimidante, uma textura aconchegante. Para o clean, uma pitada orgânica.

As decorações contemporâneas pedem um pouco de vida para funcionarem melhor na rotina. Projetos atuais e funcionais utilizam peças e materiais orgânicos para trazer mais identidade e conforto ao cliente. Confira algumas possibilidades:

Barbearia: o descolado milimetricamente projetado.

Barbearia: o descolado milimetricamente projetado.

Tendência por todo o país, barbearias têm se tornado espaços visitados pelo público masculino com uma alta frequência. É interessante observar esse novo cuidado com a estética, especialmente ao considerarmos o posicionamento desses ambientes: descolados, másculos e com um mix de modernidade e a pegada vintage dos barbershops americanos dos anos 50. Com essa complexidade de características, projetos especializados se tornam uma necessidade básica para quem quer se destacar. Vamos falar sobre isso?

Participação da Obi na Exposição RioMar Casa 2018

Participação da Obi na Exposição RioMar Casa 2018

A Obi está presente na edição 2018 do RioMar Casa, e neste ano apresenta suas linhas Adobe e Taipa nos ambientes:

The House Mall tem revestimentos inspirados na arquitetura europeia

The House Mall tem revestimentos inspirados na arquitetura europeia

Especialista em revestimentos rústicos finos cerâmicos, a Obi Revestimentos, empresa integrante do Grupo Salema que está há mais de 35 anos no mercado, se une a The House Mall. “Participamos da Casa Cor Paraíba e agora queremos para agregar ainda mais estilo e sofisticação a este projeto inovador”

Obi expõe pisos e paredes rústicos na CASACOR Rio Grande do Norte

Sobre a mostra

A primeira edição da CASACOR em Natal data de 2012, quando Cesar Revorêdo lançou a mostra no Rio Grande do Norte. Nas quatro edições já realizadas, muitos edifícios importantes da capital potiguar foram escolhidos como cenário: o prédio da SIMAS Industrial de Alimentos S.A. (2012); Sede Social da América Futebol Clube (2014); Casarão (2015) e Aeroclube do RN (2017).

Entre as ações de destaque da mostra, está a restauração de um dos painéis do artista plástico Aércio Emerenciano por estudantes da Escola Estadual Stella Wanderley, sob Ana Selma Galvão, no ano de estreia. Em 2014, foi a vez da obra de Newton Navarro, original de 1987, ser recuperada por Ammer Jacomé e Ricardo Tinôco. 

Sob o comando da dupla Cesar Revorêdo e Luciano Almeida, a edição 2017 da CASACOR Rio Grande do Norte ocorre na Avenida Hermes da Fonseca, 1296. Entre as novidades anunciadas para este ano está um aplicativo para acompanhar o seu passeio. Nele, o visitante poderá conferir informações sobre os profissionais que assinam os ambientes, os fornecedores e os valores das peças que fazem parte dos projetos.

Elemental Garden - Michelle Viana.

A imensa placa em mármore, com um desenho único, impacta ao primeiro olhar. O espaço também traz um quê de brutalismo, com o banco em pedra e as formas retilíneas. As plantas se moldam ao redor, nesta sala ao ar livre.

Restaurante Hamachi - Maria Luiza Negreiros

O calor e a alma peruanos se aliam à precisão oriental no menu e na arquitetura. A madeira é um ponto em comum, eleita no mobiliário e nas paredes, com diferentes paginações que criam um efeito sutil. A iluminação vem dosada em pendentes, trilhos com spots ou diluída na estante que reúne objetos das duas culturas. O teto fica livre para receber a instalação de arte.

Espaço SEBRAE - Maria Luiza Lamas

Um projeto de alma regional, que valoriza fornecedores locais. A madeira é protagonista e vem em uma versão sustentável, nos pallets em pinus. As linhas puras ressaltam a beleza do material, assim como a iluminação pontual. Até o porcelanato branco ganha um aspecto rústico e desgastado.

Fotos: Alberto Medeiros e Vilmar Costa

Diretor da Obi participa do XV Prêmio Mundo Cerâmico

Diretor da Obi participa do XV Prêmio Mundo Cerâmico

O vice-presidente da Anicer (Associação Nacional de Cerâmica) e diretor da Obi, João Neto, discursou na abertura e participou da entrega do XV Prêmio Mundo Cerâmico, realizado nesta quarta-feira (23), na Pinacoteca do Estado, em São Paulo. O evento, que reúne toda a cadeia produtiva da indústria cerâmica brasileira: autoridades, construtores, revendas, arquitetos, designers, indústrias e fornecedores, contou com o apoio da associação.