Arquitetura Vernacular com Obi Revestentos é destaque na Fachada da CasaCor Paraíba

Estreando a primeira edição da CasaCor Paraíba, a Obi Revestimentos participou do evento tendo seus elementos da linha Pressato na composição de ambientes assinados por arquitetos e paisagistas renomados.

Com uma perspectiva diferente, os arquitetos Jonas Lourenço e Giovanni Lyra, que projetaram a Fachada da CasaCor, utilizaram da "arquitetura vernacular com os tijolos maciços trançados da Obi", aproveitando a versatilidade do material para a elaboração de uma bela 'porta de entrada' para a mostra.

A arquitetura vernacular é considerada especialmente sustentável por seu caráter de integração com o ambiente e o uso de materiais. Focados na sustentabilidade, como a arquitetura bioclimática e a arquitetura ecológica, foram utilizados tijolos cerâmicos regionais da Obi para compor paredes trançadas, servindo de vedação para os pórticos metálicos.

A CasaCor é um evento anual, reconhecido como a maior e melhor mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo das Américas. Pertencente ao grupo Abril, a CasaCor acontece em várias cidades do Brasil, inclusive fora do país e reúne renomados profissionais das áreas integrantes. Em cada edição, é selecionada uma edificação da cidade, que é dividida por ambientes, cujos profissionais participantes assinam um respectivo ambiente da casa.

A feira foi realizada entre os dias 02 de setembro e 16 de outubro de 2016, de terça a domingo, das 16h às 22h, na antiga Casa de Cassino Ribeito Coutinho, localizada na Av. Epitácio Pessoa, nº. 1090.