Obi expõe pisos e paredes rústicos na CASACOR Rio Grande do Norte

Sobre a mostra

A primeira edição da CASACOR em Natal data de 2012, quando Cesar Revorêdo lançou a mostra no Rio Grande do Norte. Nas quatro edições já realizadas, muitos edifícios importantes da capital potiguar foram escolhidos como cenário: o prédio da SIMAS Industrial de Alimentos S.A. (2012); Sede Social da América Futebol Clube (2014); Casarão (2015) e Aeroclube do RN (2017).

Entre as ações de destaque da mostra, está a restauração de um dos painéis do artista plástico Aércio Emerenciano por estudantes da Escola Estadual Stella Wanderley, sob Ana Selma Galvão, no ano de estreia. Em 2014, foi a vez da obra de Newton Navarro, original de 1987, ser recuperada por Ammer Jacomé e Ricardo Tinôco. 

Sob o comando da dupla Cesar Revorêdo e Luciano Almeida, a edição 2017 da CASACOR Rio Grande do Norte ocorre na Avenida Hermes da Fonseca, 1296. Entre as novidades anunciadas para este ano está um aplicativo para acompanhar o seu passeio. Nele, o visitante poderá conferir informações sobre os profissionais que assinam os ambientes, os fornecedores e os valores das peças que fazem parte dos projetos.

Elemental Garden - Michelle Viana.

A imensa placa em mármore, com um desenho único, impacta ao primeiro olhar. O espaço também traz um quê de brutalismo, com o banco em pedra e as formas retilíneas. As plantas se moldam ao redor, nesta sala ao ar livre.

Restaurante Hamachi - Maria Luiza Negreiros

O calor e a alma peruanos se aliam à precisão oriental no menu e na arquitetura. A madeira é um ponto em comum, eleita no mobiliário e nas paredes, com diferentes paginações que criam um efeito sutil. A iluminação vem dosada em pendentes, trilhos com spots ou diluída na estante que reúne objetos das duas culturas. O teto fica livre para receber a instalação de arte.

Espaço SEBRAE - Maria Luiza Lamas

Um projeto de alma regional, que valoriza fornecedores locais. A madeira é protagonista e vem em uma versão sustentável, nos pallets em pinus. As linhas puras ressaltam a beleza do material, assim como a iluminação pontual. Até o porcelanato branco ganha um aspecto rústico e desgastado.

Fotos: Alberto Medeiros e Vilmar Costa